O SONHO:
Em 15/05/2021,  Joaquim de Paula Rosa, ministro evangélico batista, com histórico de trabalho administrativo, missionário e evangelizante, e influência no mundo evangélico brasileiro e mundial, tendo completado, em dezembro de 2020, 55 anos de batismo na Primeira Igreja Batista de Petrópolis – RJ, então sob liderança do saudoso Pr. Dr. Nilson Dimarzio e, depois de concluída a devida formação teológica superior em Seminário Maior, tendo iniciado meu trabalho pastoral na Primeira Igreja Batista de Niterói, “com” e ao “lado” do saudoso Pr. Dr. Nilson do Amaral Fanini, passo a narrar, a seguir, o SONHO que estou compartilhando, em detalhes, no restante desse documento, contando com as orações, apoio e envolvimento, direto ou indireto, de todas as pessoas que, a partir de hoje, eu possa alcançar, no Brasil, e no mundo.

Na condição de novel pastor, preguei a minha primeira mensagem evangelística, na tarde do dia 12 de dezembro de 1971, numa grande CONCENTRAÇÃO pelo “Dia da Bíblia”, sob liderança do Pr. Fanini, em frente Estação das Barcas.

Eu, Pr. Joaquim, ao completar, no dia 4 de julho de 2021, 80 anos de vida cronológica, e 50 anos de Ministério Pastoral, “Jubileu de Ouro Ministerial” no dia 11 de dezembro de 2021, tendo, como base, o Salmo 37:4-5 “4. Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que DESEJA o teu coração. 5. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ELE TUDO FARÁ”, comecei a sonhar acordado, pedindo, a Deus, autorização e a bênção d´Ele, para ser o AGENTE MOTIVADOR do nascimento e pastoreio de uma Igreja Evangélica, sediada bem próximo à região da Estação das Barcas, em Niterói – RJ, Brasil.

A futura grei do meu SONHO, em Niterói – RJ, fora organizada com o nome de “Igreja Cristã Evangélica Reencontro Multi-Nações (ICER-MN)”, “Um Igreja Multi-Nações”, sendo filha de uma Igreja Batista sediada em Niterói, ou na Cidade do Rio de Janeiro, onde resido.

No meu SONHO, a “Igreja Cristã Evangélica Reencontro Multi-Naçoes – (ICER-MN)”, “um igreja entre as nações”, fora concebida, no dia 4 julho deste ano (Dia do meu aniversário de 80 anos), sendo gestada nos meses seguintes e organizada no dia 11 de dezembro de 2021, celebrando, assim, o meu “Jubileu de Ouro Ministerial”.

No meu SONHO, a Igreja já estava ligada à Convenção Batista Brasileira, à Convenção Batista Fluminense e à Associação Batista Niteroiense, com o nome de “Igreja Cristã Evangélica Reencontro Multi Nações – ICER-MN”, “um igreja entre as nações”, – igreja cosmopolita e multilíngue – iniciada, em julho de 2021, com o trabalho de um “NÚCLEO DE SONHADORES”, e futuros “MEMBROS FUNDADORES”, tendo, em Mateus 28:16-20, Atos 1:8 e Atos 2:42-47 e Atos 11:19-30, os seus MOTIVADORES BÍBLICOS, seguidos de ações missionário-evangelístico-doutrinárias, nos idiomas Português e Inglês na data de sua concepção, já prevendo, em futuro breve, estar atuando nos mundos de fala Espanhola, Francesa, Italiana e Alemã, Grega e Hebraica, seguidos de outros idiomas, à proporção que for crescendo.