A partir do SONHO, SERIAM TRÊS, OS PILARES DA NASCENTE IGREJA:

1) GANHAR pessoas, não evangélicas, para o Reino de Deus no Município de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil e em todas as nações e ilhas da terra.

2) Sem proselitismo entre as igrejas batistas niteroienses, a “Igreja Cristã Evangélica Reencontro Multi-Nações” se dedicara a BUSCAR PESSOAS EVANGÉLICAS “DESIGREJADAS”, de quaisquer congregações cristãs locais, integrando-as, no Rol-De-Membros daquelas igrejas.

3) Através da ação de um “NÚCLEO DE MEMBROS” visceralmente comprometidos com Cristo Jesus, e utilizando a estratégia de “Casas Acolhedores”, (Atos 2:46), a ICER-MN PROPOR-SE, desde o seu nascimento, a Adorar a Deus, a Proclamar o evangelho, a Comungar regularmente, a Ensinar as Escrituras, a Treinar seus membros para o trabalho geral no Reino de Deus e a Discipular todos os seus componentes para que se assemelhassem a Cristo Jesus, em qualquer lugar e circunstância em que estivessem. (Atos 11:26)

Sendo Niterói uma cidade, destacadamente, universitária, a nascente Igreja, já estava dando especial atenção à população estudantil das universidades público-privadas locais e estudantes de níveis anteriores, enquanto alcançando a população em geral, de Niterói, do Estado do Rio de Janeiro, do Brasil, e demais NAÇÕES da terra.

A “Igreja Cristã Evangélica Reenconto Multi-Nações (ICER-MN)”, “um igreja entre as nações”, tendo adotada a estratégia de PEQUENOS GRUPOS, já nascera, atuando Presencial e Virtualmente, mediante o trabalho Administrativo e Operacional de um “Ministério Colegiado Multidisciplinar”, com vistas a dar consequência ao “Sonho do seu Sonhador”.

Esse SONHO, já teria se desdobrado na consequente VISÃO, MISSÃO e PROPÓSITOS da “Igreja Cristã Evangélica Reencontro – ICER-MN”, “um igreja entre as nações”, balizas mestras do Planejamento Estratégico para a vida futura da Igreja.

Narrado o SONHO, eu Joaquim, oro para que que assim, e me abençoe, o todo-poderoso Deus Pai, Filho e Espírito Santo, para que, em breve, com outros SONHADORES, meu SONHO, agora, “NOSSO” sonho, agasalhado em minha mente e em “NOSSOS” corações, no PRESENTE, e no FUTURO, venha se tornar REALIDADE impactante, no Município de Niterói, no Estado do Rio de Janeiro, no Brasil, e em todas as Nações da Terra, contando com a simpatia, apoio e participação ativa dos Pastores Batistas Niteroienses e Fluminenses, aos quais, desde já, agradeço penhoradamente.